Câmara de Vereadores de Ceres realiza 1ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

Câmara de Vereadores de Ceres realiza 1ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020: confira o que foi discutido e aprovado

- emCeres, Goiás, Política
Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Aconteceu na última terça-feira (05) a 1ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Sérgio Ferreira dos Passos.

Na ocasião foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Requerimento Nº. 065/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro, que requer à Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Obras a operação tapa-buracos em todas as ruas do Setor Ana Terra, no município de Ceres.

Justificativa: o Setor Ana Terra possui apenas quatro ruas e necessita dessa prestação de serviço, de acordo com a solicitação dos moradores da localidade.

Requerimento Nº. 066/2020

De autoria dos vereadores Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Geraldo Cândido, Reiller Seabra de Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Secretaria de Obras o laudo das medições dos serviços já concluídos pela Empresa CCM, que por ventura estejam aguardando pagamento.

Justificativa: se faz necessário para maior transparência.

Requerimento Nº. 067/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, que requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e à Secretaria de Gestão e finanças a informação sobre os motivos do não pagamento do funcionalismo público ativos e inativos e a solicitação do pagamento dos servidores públicos municipais.

Justificativa: até a presente data não foi realizado o pagamento dos Servidores Municipais, causando insegurança à classe trabalhadora.

Requerimento Nº. 068/2020

De autoria dos Vereadores Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Geraldo Cândido, Reiller Seabra de Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Secretaria de Obras que faça uma abertura no canteiro central, no trecho compreendido entre a Rua Barbosa até as proximidades do Hospital Pio X, na Avenida Bernardo Sayão.

Justificativa: solicitação dos comerciantes e dos transeuntes.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Requerimento Nº. 069/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos que faça a recuperação, recolocando os bloquetes que estão soltos, em vários pontos da Rua 39, abaixo da Rua 33, no Setor Vila Nova.

Justificativa: reivindicação dos moradores do local.

Requerimento Nº. 070/2020

De autoria dos Vereadores Gaspar José Alves, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros e Edmilson Borges, que requerem à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Obras a recuperação do asfalto da Rua 61, no Setor Boa Vista, que se encontra com dificuldades de tráfego de veículos automotores.

Justificativa: o período chuvoso trouxe prejuízos ao tráfego de veículos automotores, o que requer urgência da Operação tapa-buracos neste trecho.

Requerimento Nº. 071/2020

De autoria dos Vereadores Jairo José Teodoro, Gaspar José Alves, Adriano Medeiros e Edmilson Borges, que requerem à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Obras a recuperação do asfalto da Avenida Bernardo Sayão, no trecho da Ponte do Setor Bougainville, passando em frente ao Supermercado Marcus, até a rotatória da Vila São Patrício (Casa Populares).

Justificativa: o período chuvoso trouxe prejuízos ao tráfego de veículos automotores, o que requer urgência.

Requerimento Nº. 072/2020

De autoria dos Vereadores Geraldo Cândido, Cleidson Alves Pequeno, Weder Rubens Da Silva, Edmilson Borges, Reiller Seabra De Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Simone Rosa De Oliveira Chaves E Sérgio Ferreira Dos Passos, que requerem à Secretaria de Obras que faça reparo na sarjeta da Rua 254 Q.14 L. 10, no Setor Tropical.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Requerimento Nº. 073/2020

De autoria dos Vereadores Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Geraldo Cândido, Reiller Seabra de Brito, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos, que requerem à Secretaria de Obras e à Empresa CCM o cronograma referente às obras e setores e onde serão iniciadas as novas pavimentações.

Justificativa: solicitação para esclarecer à sociedade sobre o andamento das obras.

Requerimento Nº. 074/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges, que requer à Secretaria de Serviços Urbanos que faça a recuperação asfáltica no final da Avenida Brasil, no Setor Andorinhas.

Justificativa: no local existe uma vala há muito tempo, em frente ao laticínio do Sr. Lourival, e este pedido já foi feito várias vezes e ainda não foi atendido.

Requerimento Nº. 075/2020

De autoria dos Vereadores Geraldo Cândido, Cleidson Alves Pequeno e Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requerem à Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a limpeza geral, bem como o reparo nos aparelhos da Academia ao Ar Livre, da Praça Washington Teixeira Chaves, na Vila São Patrício.

Justificativa: a praça encontra-se sem condições de uso.

Requerimento Nº. 076/2020

De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Simone Rosa de Oliveira Chaves, que requerem à Associação São Pio X a escala dos profissionais de saúde lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a escala dos profissionais de saúde do Hospital São Pio X, bem como as informações referentes à carga horária dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos meses de dezembro de 2019 a maio de 2020.

Justificativa: chegou a esta Casa de Leis a reclamação e supostas denúncias de escalas de profissionais de saúde cumulativas em mais de um órgão no mesmo período.

Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News

Comentários

Destaque

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, SINDAVALE publica nota de agradecimento aos servidores públicos de Ceres

    Neste dia 28 de outubro –