Câmara de Vereadores de Ceres comemora vitória para a Educação na cidade e aprova importantes requerimentos: confira

Câmara de Vereadores de Ceres comemora vitória para a Educação na cidade e aprova importantes requerimentos: confira

- emCeres, Educação, Goiás, Política
(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)

Aconteceu na última terça-feira (16) a Terceira Sessão Ordinária do mês de outubro de 2018 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequeno.

Os vereadores aproveitaram a sessão para homenagear os professores, que tiveram seu dia especial em 15 de outubro, e darem a notícia, levada pela professora e diretora Márcia Maria do Nascimento, que o Colégio Estadual Virgílio do Vale voltará a oferecer o Ensino Médio Regular (matutino), Educação Fundamental Regular (6º ao 9º ano – vespertino), EJA 2ª Etapa Ensino Fundamental (6º ao 9º ano – noturno), com tempo de conclusão em dois anos, e EJA 3ª Etapa Ensino Médio (1º ano 3º ano – noturno), com conclusão em um ano e meio.

(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)

Durante o ano de 2018 diversos alunos tiveram que recorrer ao município de Rialma para concluírem seus estudos. Preocupados com a situação, os vereadores de Ceres apresentaram um requerimento, no dia 14 de agosto de 2018, solicitando ao poder executivo a parceria  com a Coordenação Regional de Educação de Ceres e Secretaria de Estado da Educação, em Goiânia, para priorizar e apreciar o processo de autorização da criação do Ensino Regular a partir de janeiro de 2019 no Colégio Estadual Virgílio do Vale. Com vitória dos legisladores, o referido colégio voltará a funcionar normalmente no ano que vem.

Em tempo

Ainda durante a sessão desta terça-feira (16) foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta. Foi aprovado o Projeto de Lei Nº. 027/18 que “ALTERA OS §§ 2º, 3º, 4º E 5º, TODOS DO ART. 78, DA LEI MUNICIPAL Nº 1.791/2013, DE 25 DE JULHO DE 2013, QUE REFORMULA O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CERES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovada Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Carlos Alves Batista e os seguintes requerimentos:

 

225/2018

Vereador autor: REILLER SEABRA DE BRITO – Requer ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a construção de sarjetas nas obras de reconstruções asfálticas executada no município, e meios fios nos setores, Sara Ribeiro e Primavera. JUSTIFICATIVA:  A modalidade asfáltica licitada pelo executivo necessita de sarjetas e meios fios para que não haja a depreciação do mesmo, anterior ao período chuvoso.

 

226/2018

Vereador autor: REILLER SEABRA DE BRITO – Requer ao chefe do Poder Executivo e Secretaria de Obras o asfaltamento da rua Fernando Henrique Salgado, no setor Bouganville. JUSTIFICATIVA:  Solicitação dos moradores.

 

227/2018

Vereador autor: SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, Vereador no exercício de suas atribuições legais, Requer a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a operação tapa buracos na Rua do Veleiro Setor Jardim Petrópolis. JUSTIFICATIVA: Atendendo à solicitação dos moradores do referido Setor.

(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)
(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)
(Foto: Consuelo de La Cruz / Valle News)

Comentários

Destaque

Prefeitura de Ceres irá distribuir roupas gratuitamente à população: confira

    A Prefeitura de Ceres, por meio