Câmara de Vereadores de Ceres apresenta Projeto de Lei para modificar nome da Avenida Brasil para “Avenida Valter Melo”

Câmara de Vereadores de Ceres apresenta Projeto de Lei para modificar nome da Avenida Brasil para “Avenida Valter Melo”

- emCeres, Goiás, Política

 

 

Na última terça-feira, 28 de setembro, foi apresentado na Câmara Municipal de Ceres o Projeto de Lei, do Poder Legislativo, Nº 009/2021, que modifica o nome da Avenida Brasil para Avenida “Valter Pereira Melo“. O projeto foi idealizado pelo Vereador Gaspar José Alves (Bacurau) e aprovado em 01ª votação pelos demais vereadores por unanimidade.

Durante a 04ª Sessão Ordinária compareceram familiares e amigos de Valter Melo, que faleceu no dia 28 de junho de 2021. Estiveram presentes a Ex-Primeira-Dama e Ex-Deputada Estadual Vanda Melo, Rafaell Melo, Ex-Prefeito de Ceres, Marco Aurélio Melo, o Delegado da Polícia Civil Matheus Costa Melo, o Ex-Vereador e Ex-Presidente da Câmara de Ceres Jairo José Teodoro, além de outros membros da sociedade ceresina.

O Vereador Gaspar José Alves se expressou dizendo que esta é uma “Homenagem mais do que merecida” e uma forma do Poder Legislativo reconhecer o quanto o Ex-Prefeito fez pela cidade de Ceres. Bacurau pontuou que ao longo da Avenida existem inúmeras obras idealizadas ou realizadas por Valter Melo, como o Centro Cultural e o Parque Curumim. O Vereador ainda reconheceu as benfeitorias de Valter Melo em questões sociais: “Foi um homem que sempre se prontificou a ajudar os mais necessitados e desenvolveu muitos trabalhos sociais e habitacionais na cidade”.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Ceres, Weder Rubens da Silva (Cabelo), disse que esta homenagem é o mínimo que o Poder Legislativo poderia fazer como forma de agradecimento por tantos serviços prestados por Valter Melo e toda sua família.

Reiller Seabra de Brito, líder do atual Prefeito de Ceres, Edmário Barbosa, se expressou dizendo que “Saber reconhecer é grandeza também” e que é preciso reconhecer os feitos, as obras e a Gestão de Valter. O vereador pontuou que ser oposição não diminui o tamanho de quem foi Valter Melo e concluiu dizendo que com este projeto “A Casa de Leis dá honra a quem tem honra”.

Valter Melo

Valter Melo administrou Ceres por quatro mandatos, sendo o primeiro entre 1976 e 1981. No ano seguinte, em 1982, foi eleito deputado estadual e reeleito em 1986. Em 1989, renunciou aos dois últimos anos na Assembleia Legislativa para retornar ao Executivo, após vencer a disputa pela Prefeitura de Ceres, em 1988. Foi novamente eleito prefeito em 1996 e reeleito em 2000.

Valter Melo / Foto: reprodução

 

Comentários

Destaque

Acidente na GO-154, entre Carmo do Rio Verde e Uruana, deixa uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (24)

    Um acidente de trânsito na GO-154,