Câmara de Ceres realiza 1ª sessão do mês de fevereiro de 2019 com nova presidência e requerimentos aprovados

Câmara de Ceres realiza 1ª sessão do mês de fevereiro de 2019 com nova presidência e requerimentos aprovados

- emCeres, Goiás, Política

Aconteceu na última segunda-feira (04) a 1ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2019 da Câmara Municipal de Ceres, presidida pelo vereador Jairo José Teodoro.

Jairo assumiu a presidência da Casa após ser eleito para a legislatura de 2019. As eleições, que aconteceram no dia 03 de dezembro de 2018, também definiram a nova mesa diretora, composta por Sérgio Ferreira dos Passos (vice-presidente), Edmilson Borges (1º secretário) e Weder Rubens da Silva (2º secretário). O novo presidente começou a sessão com um tom positivo e encorajou a união da Casa em prol do bem coletivo maior: a sociedade ceresina.

Na sessão requerimentos foram discutidos e alguns aprovados, como o requerimento do vereador Paulo Omar, que pede a reposição da areia no Parque Curumim e a limpeza geral do mesmo, com a recuperação na porta da Academia da Saúde.

Jairo José Teodoro também apresentou um requerimento importante, solicitando um redutor de velocidade na Avenida Castelo, no Setor Jardim Petrópolis, onde existe uma placa indicativa de redutor. Conforme o presidente, é importante a implantação do mesmo com urgência, já que veículos trafegam no local em alta velocidade e colocam em risco a vida da população.

Os vereadores Edmilson Borges e Jairo José Teodoro também solicitaram à Secretaria de Serviços Urbanos a limpeza e retirada de lixos, a roçagem e a iluminação da Avenida Oeste, do Jardim Sorriso II até a Avenida São Patrício.

O vereador Weder Rubens da Silva solicitou ao Poder Executivo a revitalização da Praça da Capela São José, situada na Avenida Ministro Fernando Costa, bem como a implantação de uma academia popular no local.

O vereador Reiller Seabra de Brito também solicitou ao Poder Executo, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Serviços Urbanos a recuperação asfáltica da Rua Água Limpa, próximo à Serralheria Centro-Oeste, já que a referida via está em más condições de uso.

Além destes, outros requerimentos foram aprovados. Devido o recesso parlamentar, as sessões na Câmara irão acontecer durante toda esta semana, de segunda à sexta-feira, com início às 20h, no Plenário Walter Alves Mascarenhas.

Texto e fotos: Consuelo de La Cruz/Valle News

Comentários

Destaque

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ceres realiza abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

    A Prefeitura Municipal de Ceres, por