O bombeiro militar sargento Wellington impediu que um homem, de aproximadamente 40 anos, pulasse da ponte do Rio das Almas, na BR-153, em Jardim Paulista, na tarde desta segunda-feira (09).
O militar retornava de serviços em Itapaci, por volta das 17h55, quando se deparou com um homem, segurando uma garrafa de bebida alcoólica, andando entre os veículos de forma perigosa.
Mediante a situação de risco, o militar rapidamente estacionou a viatura em local seguro e solicitou apoio da Polícia Militar. Enquanto o sargento solicitava apoio, o homem se debruçou sobre a barreira da ponte, com o intuito de se jogar no rio. O militar se aproximou do indivíduo e o agarrou pela camisa, afastando-o do guarda-corpo, e em seguida o retirou de cima da ponte.
Em conversa com o homem, ele informou ao sargento que estava enfrentando uma série de problemas pessoais e queria se matar. Wellington solicitou apoio de uma unidade de resgate, que encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres. Na UPA o homem foi atendido por uma equipe multidisciplinar.


Comentários