ATENÇÃO: Prefeitura de Rialma comunica que a cidade já possui transmissão comunitária do coronavírus

ATENÇÃO: Prefeitura de Rialma comunica que a cidade já possui transmissão comunitária do coronavírus

- emGoiás, Política, Rialma, Saúde

 

 

A Prefeitura de Rialma comunicou nesta quinta-feira (25) que a cidade já possui transmissão comunitária do novo coronavírus. Em nota o órgão disse que, “Infelizmente a nossa cidade entrou na fase da transmissão comunitária da epidemia do novo coronavírus (Covid-19)”.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que a “transmissão comunitária” se dá quando não é possível identificar a fonte que ocasionou a infecção de um paciente, que acaba transmitindo a doença para outro e assim sucessivamente. Devido à transmissão comunitária, se torna ainda mais necessário o isolamento social, para que a doença não se alastre tão rapidamente.

A Prefeitura ainda comunicou que já adotou diversas medidas para mitigar os impactos no sistema de Saúde, Sociais e Econômicos, e deixou o alerta para que quem puder fique em casa e use máscaras quando necessitar sair.

Conforme o último boletim divulgado, na quarta-feira (24), às 18h, a cidade possui atualmente 16 infectados, 10 pacientes em investigação, 22 recuperados e 50 casos descartados.

Comentários

Destaque

Câmara de Vereadores de Rialma realiza 03ª Reunião Ordinária do mês de junho de 2021: confira

    Aconteceu na última quarta-feira, dia 09,