Assaltante transmite crime ao vivo pelo Facebook, em Goiás: veja o vídeo

Assaltante transmite crime ao vivo pelo Facebook, em Goiás: veja o vídeo

- emGoiás, Polícia
Imagem: reprodução

 

 

Uma jovem foi feita refém na noite desta segunda-feira, 08, no Bairro Residencial Veneza, em Rio Verde.

Enquanto comete o crime, uma das exigências feitas pelo homem é que a vítima transmita a ação ao vivo pelo Facebook. Nas imagens, compartilhadas em tempo real, o bandido aparece com a arma na cabeça da mulher.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz teria rendido a jovem na porta de casa na intenção de roubá-la e a levou para um dos quartos da residência. No momento da abordagem, o pai da jovem também estava no local, mas conseguiu sair e acionar a polícia.  Depois de duas horas de negociação com policiais, ele liberou a vítima e se entregou às autoridades.

No vídeo, é possível ouvir parte da conversa entre PMs e o invasor. O jovem faz exigências como acionar a imprensa e chamar sua mãe. A mulher grita para que os policiais atendam as demandas, “Chama o jornal só pra ele sair daqui. Se essa arma disparar na minha cabeça eu vou morrer”.

O diálogo foi interrompido quando a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ouviu um disparo de arma de fogo no interior da residência. Ao adentrarem o local, os agentes encontraram o suspeito baleado de raspão no rosto. Relatos da PM apontam que Matheus Campos Oliveira teria pedido que a vítima, Herlandia Nunes Rodrigues, saísse na frente com a arma de fogo, momento em que a jovem atirou no sequestrador.

Posteriormente, um vídeo gravado por vizinhos mostra o momento em que a vítima é libertada. Nas imagens é possível perceber também quando o sequestrador, já imobilizado, é colocado dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros com o ferimento no rosto.

O suspeito, que já tem outros antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, roubo e tráfico de drogas foi levado pela equipe de resgate para uma unidade de saúde da região.

Todos os envolvidos no caso, exceto o sequestrador, foram encaminhados para o 8º Distrito Policial de Rio Verde para registrar a ocorrência. “A vítima já foi ouvida e assim que o suspeito for liberado do hospital ele também será. Em seguida, ele será autuado por roubo e sequestro e encaminhado ao presídio da cidade”, disse o delegado Adelson Canedo Junior.

Veja o vídeo:

 

Comentários

Destaque

Mulher morre em Ceres, nesta quarta-feira (08), com suspeita de Covid-19

    Uma mulher, de 62 anos, morreu