Após atingir amigo com disparo acidental de arma de fogo, policial militar comete suicídio, em Goiânia

Após atingir amigo com disparo acidental de arma de fogo, policial militar comete suicídio, em Goiânia

- emGoiânia, Goiás, Polícia
(Foto: reprodução/divulgação)

 

 

Uma brincadeira entre um soldado da Polícia Militar (PM) e um amigo acabou em tragédia, com a morte dos dois, no início da noite desta quarta-feira (24). O caso aconteceu na Avenida Planíce, na Vila Itatiaia, em Goiânia.

Segundo relatos de testemunhas, o soldado de 3ª classe da Polícia Militar, Flávio Farias de Oliveira, de 30 anos, estava conversando com o seu amigo, identificado como Matheus Oliveira de Castro, de 20 anos, quando ele sacou sua arma e começou a manuseá-la. Em determinado momento a arma teria disparado acidentalmente, atingindo a cabeça de Matheus.

Desesperado, o soldado chegou próximo de seu carro e efetuou um disparo contra sua própria cabeça. Flávio Faria de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chega do Corpo de Bombeiros. Já o jovem Matheus foi socorrido com vida, mas morreu antes de chegar no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).

Local (Foto: reprodução)

HISTÓRICO

Essa não foi a primeira vez que o soldado Flávio Faria de Oliveira teve problemas ao manusear sua arma na frente de amigos. No último dia 22 de junho de 2018, o soldado estava em uma mesa com amigos e começou a manusear sua arma, quando a arma disparou acidentalmente atingindo a perna de um homem que estava no local, segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil.

Após o acidente, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e conversou com uma testemunha. Ela levou os militares até a casa do soldado, onde foi dada a voz de prisão. Com o soldado, os militares apreenderam sua pistola, uma Taurus PT 840. À época, Flávio Faria foi autuado e preso em flagrante pelo artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Disparo de arma de fogo).

Soldado Flávio Faria de Oliveira (Foto: Divulgação)

POLÍCIA MILITAR

Leia a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás;

“A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar confirma e informa sobre ocorrência envolvendo um policial militar de folga, na tarde de hoje (24), em Goiânia. Segundo informações preliminares, o policial estaria manuseando a arma de fogo dentro de um automóvel, momento em que ocorreu um disparo, atingindo seu supostamente amigo.

Posteriormente, com a mesma arma, outro disparo ocorreu, o qual atingiu sua própria cabeça. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra pessoa atingida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao HUGOL, mas também não resistiu. Outras providências serão devidamente adotadas pela Polícia Técnico-Científica, a fim de se esclarecer os fatos.

Assessoria de Comunicação Social da PMGO.”

Comentários

Destaque

Ceres comemora seus 66 anos e prefeitura divulga convite e calendário de eventos: confira

    Convite A Prefeitura de Ceres tem