Aluno planejava ataque em escola de Uruaçu, tinha armas de fogo em casa e detalhes escritos

Aluno planejava ataque em escola de Uruaçu, tinha armas de fogo em casa e detalhes escritos

- emPolícia, Uruaçu
Foto: divulgação/Polícia Militar

 

 

Um menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 17, na cidade de Uruaçu (GO), suspeito de estar planejando um massacre na escola em que estuda, Colégio Estadual Alfredo Nasser.

As informações são do Portal JC Notícias. De acordo com o site, a PM recebeu denúncia de que o aluno estaria ameaçando diversos servidores e alunos da unidade escolar, inclusive por meio de redes sociais. O aluno falava sobre estar preparando um massacre na escola.

Nesta terça-feira, 17, o menor faltou à aula. Alguns pais e servidores ficaram preocupados e a polícia foi contactada. Diante da gravidade das informações, a PM realizou diligências e conseguiu encontrar o menor. Ao ser questionado pelos policiais sobre as informações, o jovem confessou, de forma fria, que estava em dúvida sobre realizar o massacre ou apenas suicidar.

Ainda em conversa com os policiais, o jovem contou que seu pai possuía armamento de fogo em casa e que ele pretendia usar os artefatos no massacre. Os agentes foram até a residência do adolescente, informaram ao pai sobre o que estava acontecendo e descobriram que de fato o responsável tinha armas de fogo em casa (duas espingardas e um revólver calibre 38, municiados).

O pai disse aos policiais que não sabia da intenção do filho, entretanto teve de ser levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Na residência do menor a polícia também encontrou materiais de planejamento para o ataque, com detalhes. Em um dos materiais apreendidos estava escrito: 60 balas por arma, mirar na cabeça, finalização à faca, começando por diretores, coordenadores, professores e porteira. No planejamento o aluno ainda pretendia usar galões de gasolina para provocar incêndio e explosões.

O menino foi apreendido e conduzido à Delegacia Polícia Civil, onde as devidas providências foram tomadas.

Comentários

Destaque

Ceres comemora seus 66 anos e prefeitura divulga convite e calendário de eventos: confira

    Convite A Prefeitura de Ceres tem