Aglomerações na porta da Caixa Econômica de Rialma causam indignação na população

Aglomerações na porta da Caixa Econômica de Rialma causam indignação na população

- emGoiás, Política, Rialma, Saúde

 

 

Na manhã desta segunda-feira (04), a reportagem do Valle News flagrou uma aglomeração na porta e imediações da Caixa Econômica Federal de Rialma. O jornal vem recebendo denúncias de que a agência bancária não está cumprindo com algumas medidas de segurança, estipuladas em decreto, e que as aglomerações no local são constantes.

Devido à pandemia de Covid-19, o atendimento em bancos teve que ser adaptado. Muitos deles estão oferecendo serviços por meio de sites ou aplicativos. Entretanto, o auxílio emergencial criado pelo Governo Federal para apoiar cidadãos em vulnerabilidade financeira, fez com o que o movimento nas agências da Caixa Econômica de todo o país aumentasse consideravelmente.

Em Rialma, centenas de pessoas buscam todos os dias pelo auxílio emergencial e demais serviços. As queixas, por parte da população, aparecem no sentido de que a Caixa Econômica não estaria respeitando integralmente as medidas de segurança no combate à Covid-19.

Conforme o decreto municipal de Nº 063/2020, de 23 de março, fica determinado às agências bancárias e à Casa Lotérica a adoção de medidas como: disponibilizar 01 monitor para cada fila de atendimento, organizar filas de modo a manter a distância mínima de 1,5 m entre os clientes, providenciar cobertura em local seguro e arejado e manter periodicamente higienizados os terminais de autoatendimento.

As aglomerações registradas na porta do banco demonstram que a medida de distância mínima estipulada entre uma pessoa e outra não está sendo cumprida. Além disso, a população reclama da ausência do monitor, que deveria fiscalizar e organizar as filas. O Valle News tentou contato com a agência por telefone, mas não teve suas ligações atendidas.

Veja fotos:

Foto: Valle News
Foto: Valle News
Foto: Valle News
Foto: Valle News

Veja o decreto Nº 063/2020 da Prefeitura de Rialma na íntegra:

Comentários

Destaque

Prefeitura de Rialma comunica que haverá apresentação do Ballet Municipal na sexta-feira, 04 de dezembro

    A Prefeitura Municipal de Rialma informa