12° Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela Prefeitura de Ceres: confira

12° Conferência Municipal de Assistência Social é realizada pela Prefeitura de Ceres: confira

- emCeres, Goiás, Política

A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no dia 16 de outubro, no Auditório da UEG, a 12° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social como direito do povo, com financiamento público e participação social”.

O evento contou com a participação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social- SUAS, trabalhadores do Sistema Único de Saúde-SUS, representantes de instituições assistenciais, do poder executivo e legislativo.

Durante a fala da Sra. Wania Lúcia foi ressaltado a importância deste momento para o município e que o esforço de um bom trabalho desenvolvido hoje, refletirá amanhã. Já o Prefeito Rafaell Melo afirmou que a Conferência é o momento de discussão para analisar o que precisa ser melhorado.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, espaços como a das Conferências é uma oportunidade ímpar para a continuidade da democracia, em que todos “tem voz” para expressar suas dificuldades do dia a dia e ao mesmo tempo propor estratégias a fim de sobressair desses obstáculos.

A palestra Magna foi ministrada pela Ms. Dilma Pio, Assistente Social e Advogada, membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia, que contestalizou e problematizou a Política de Assistência Social e os desafios a serem superados pelo Município de Ceres. Para tanto abordou os eixos: eixo 1- ” Assistência Social é um direito do cidadão e dever do estado; eixo 2- “Política Pública, com financiamento público”; eixo 3- ” A participação popular e o controle da sociedade “; eixo 4- ” Fenômenos que identificam o aumento das desproteções sociais nos municípios;

Após as discussões de grupo foram analisados e deliberado as sugestões que serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Assistência Social(CEAS).

Por fim, elegeu-se os delegados para participarem do CEAS, nos dias 12 e 13 de novembro em Goiânia.

Titulares:
1 – Nubia Vieira de Souza
2 – Juliana Santos Ferreira

Suplentes:
1- Fernando Passos Silva
2- Maria Josenita Rezende Feliciano

Comentários

Destaque

Jovem é detido, em Ceres, suspeito de tráfico de drogas

    Na última quinta-feira, 14, um jovem